Processos Operacionais

MR Brasil > Empresa Sustentável > Processos Operacionais

A eficiência dos processos é fundamental para um bom desempenho dos parâmetros de sustentabilidade

De um modo geral, o consumo de recursos naturais e as emissões de poluentes, sejam eles líquidos, sólidos ou gasosos, devem ser minimizadas.

Parâmetros como, consumo de energia, emissões de gases do efeito estufa e geração de resíduos são focos de atuação no mercado. Nos setores da Construção Civil, SEP-Sistema Elétrico de Potência, gás e telefonia o consumo de água, energia elétrica, combustível, papel e o controle dos químicos no processo operacional são temas essenciais de atuação para um melhor desempenho sustentável.
Atualmente, é percebida a preocupação da MR Brasil com os impactos de seus processos através de ações da área operacional que visam a redução destes impactos, como o reuso da água no próprio processo.

OBJETIVOS

Operar processos sustentáveis com menores índices de consumo de água e energia do setor. Reduzir continuamente a geração de resíduos e eliminar a necessidade de envio de resíduos industriais para aterro. Reduzir continuamente a geração de gases de efeito estufa.

METAS 2025:

  • Redução de 40% do consumo de água por peça produzida.
  • Redução de 15% do consumo de energia por peça produzida.
  • Reduzir em 40% a geração de resíduos sólidos por peças produzidas e zero resíduo industrial para aterro – 100% dos resíduos gerados recicláveis ou biodegradáveis.
  • Redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa (CO2 eq.).
Baixe nosso PLANO DE SUSTENTABILIDADE 2025.